<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, dezembro 31, 2007

Tempo de antena 


3 Comentários

sexta-feira, dezembro 21, 2007

Mensagem de Natal 

No dia 27 de Dezembro, cerca das 19.40 horas (antes do telejornal), a RTP1 exibirá um tempo de antena do PNR, com 5 minutos de duração, no qual o Presidente José Pinto-Coelho fará uma comunicação aos portugueses.
www.pnr.pt

4 Comentários

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Alguns livros e um blogue 

Neste Natal, compre os livros das boas editoras: Antília Editora e Edições Falcata são a recomendação desta casa.
E para acompanhar as movimentações nacionalistas, acompanhe o blogue Movimento Nacionalista.

0 Comentários

terça-feira, dezembro 18, 2007

O caminho do caos 

"A forma como actualmente se está a procurar subverter as instituições tradicionais, nomeadamente a Família, célula basilar das nossas sociedades, ameaça destruir tudo aquilo em que acreditamos. Trata-se verdadeiramente de um regresso à barbárie, de um esquecimento de todas as conquistas da civilização. É importante que, cada vez mais, nos unamos para fazer face a esta avançada das forças “progressistas” que só poderão conduzir ao caos."
(Bernardo Calheiros, in Alameda Digital)

0 Comentários

Um desafio estimulante 

O blogue Vantagem Comparativa, que daqui saúdo pela argúcia crítica, lançou um desafio que me parece pleno de oportunidade e apto a suscitar um debate necessário e frutuoso: lendo alguns textos sobre o movimento identitário, no República dos Desalinhados e no Pena e Espada, convidou estes e outros "para debater e tentar compreender o porquê do pouco sucesso da identidade como factor de decisão em Portugal (...) já que "cada vez mais factores económicos e de competitividade pressionam as populações e os governantes a "deixar de lado" a promoção da língua, o controlo de fluxos migratórios e a soberania portuguesa. Veja-se o exemplo das aulas dadas em inglês nas universidades portuguesas".
Pensemos nisso, e procurem-se as respostas.

0 Comentários

O PNR FAZ FALTA 

Do PNR:
A campanha "O PNR faz falta" visa garantir a inscrição de novos militantes no mais curto espaço de tempo. Os partidos políticos foram notificados pelo Tribunal Constitucional para provarem no prazo de 90 dias que têm pelo menos 5 mil militantes, sob pena de serem extintos nos termos da Lei n.º2/2003, de 22 de Agosto. Trata-se de uma lei injusta, que tende a calar a voz incómoda dos pequenos partidos. É uma medida imposta pelos partidos ditos grandes e fiscalizada agora pelos juízes conselheiros escolhidos por aqueles.
Apesar disso, o PNR tudo fará para angariar no prazo estipulado o número de filiados em falta. O partido tem registado um forte crescimento nos últimos meses. Diariamente chegam à sede novas propostas de adesão. Assim, com vista a atingir o número estipulado, a direcção do partido põe agora em marcha uma campanha nacional de novas adesões, sem pagamento de jóia e com isenção de quotas.
O nosso partido representa um número crescente de portugueses.
Estamos seguros de que o PNR faz falta ao debate político. É a única voz que se ergue de forma clara em defesa da independência nacional contra a corrupção e os
tratados reformadores. O PNR pretende apresentar aos Portugueses em 2009 um renovado programa político, com um conjunto de propostas para as diferentes áreas, da segurança à cultura, da política externa à saúde e à educação. Mais ninguém estará disposto a fazê-lo nos termos e com as soluções que o PNR apresentará. Propostas portuguesas para um Portugal português. Isto pode ser reconhecido mesmo por simpatizantes de outros partidos que, em defesa da livre expressão de ideias, se opõem à extinção judicial de um partido cada vez mais activo na vida portuguesa e no qual se revêem milhares de compatriotas.
Por isso, pedimos o empenho e a mobilização de todos. A meta das 5 mil inscrições está perfeitamente ao nosso alcance. Assim todos se mobilizem, assinem e levem a assinar a
Proposta de Adesão .
http://www.pnr.pt/ficha.pdf

0 Comentários

segunda-feira, dezembro 17, 2007

Forum Pátria 

Na versão primitiva:
http://forum-patria.forum-livre.com/

Na versão nova:
http://forumpatria.com/

0 Comentários

domingo, dezembro 16, 2007

Campanha: "O PNR faz falta!" 

Veja-se em Portugal Mensal e em todos blogues Terra Portuguesa.

0 Comentários

sexta-feira, dezembro 14, 2007

Em destaque 

http://nacionalalentejano.blogspot.com/

http://blogidentitario.wordpress.com/

0 Comentários

Almoço de Natal 

Ficam informados todos os interessados que se vai realizar no próximo dia 15, pelas 12.30, num restaurante de Lisboa, um almoço de Natal organizado pelo Núcleo de Estudos Oliveira Salazar.
Para informações e inscrições, contactar o número 919194951
http://www.oliveirasalazar.org/
http://www.legiaopatriotica.blogspot.com/

0 Comentários

Uma nova edição de "Alameda Digital" 

Publicou-se e está disponível a décima primeira edição da Alameda Digital.
O tema de fundo deste número é "Tradição e Modernidade".
São colaboradores neste número Abel Matos Santos, Abel Coelho de Morais, Alberto Araújo Lima, António Gentil Martins, Bernardo Calheiros, Carlos Bobone, Carlos Consiglieri, Eduardo Silvestre dos Santos, F. Santos, Isabel de Almeida e Brito, J. Luís Andrade, João José Brandão Ferreira, Jorge Azevedo Correia, Jorge Ferreira, José Maria André, Manuel Azinhal, Mário Casa-Nova Martins, Miguel Mattos Chaves, Miguel Vaz, Pedro Dá Mesquita, Pedro Guedes da Silva, Rui Corrêa de Oliveira, Silvino Silvério Marques e Simão dos Reis Agostinho.
Mantém-se entretanto em linha o arquivo dos números anteriores .


0 Comentários

terça-feira, dezembro 11, 2007

Alma alentejana 

A TIR - Terra Identidade Resistência começa a organizar-se em Portalegre.
Brevemente terá lugar nesta cidade alentejana um almoço seguido de uma reunião onde será oficialmente criado um núcleo. (ver notícia aqui)
Para os interessados, o contacto é portalegreresistente@live.com.pt

Em Évora, a rede PNR activou o blogue Évora Terra Portuguesa que pode ser contactado pelo e-mail respectivo: terraportuguesa@gmail.com

Bom Natal, e melhor Ano Novo!

1 Comentários

Em agenda para os dias que se seguem 

No dia 13, protesto contra o "Tratado de Lisboa":
No dia 13 de Dezembro, os governantes dos países da União Europeia vão assinar o "Tratado de Lisboa", nome que oculta aquilo que é de facto a Constituição Europeia.
Os nossos governantes, que vão assinar este tratado, sabem perfeitamente que estão a hipotecar a nossa independência nacional e sabem também que se este Tratado fosse explicado ao povo, este chumbá-lo-ia em referendo.
O protesto está marcado para as 10.30 horas da manhã, do dia 13 de Dezembro, na esquina da Praça do Império com a Av. da Índia, em frente ao C.C.Belém.

No dia 15, reunião nacional da Juventude Nacionalista:
Realiza-se no dia 15 de Dezembro às 15 horas na sede nacional do PNR uma Reunião Nacional da Juventude Nacionalista.
Em vésperas da 3ª Convenção Nacional do PNR, a realizar em Janeiro de 2008, a Direcção Nacional do Partido pretende reunir com a JN com vista à transmissão de diversas informações.
Nesta reunião vão-se trocar experiências entre os responsáveis do PNR e da JN, fazer um balanço de dois anos de existência e traçar linhas estratégicas para o "Objectivo 2009".

No dia 22, jantar-convívio de Natal, em Lisboa:
O PNR, através dos blogues “Terra Portuguesa”, vai promover um Jantar de Natal no dia 22 de Dezembro para os seus militantes e simpatizantes como ocasião de convívio.
Os interessados devem inscrever-se através de terraportuguesa@gmail.com

0 Comentários

sexta-feira, dezembro 07, 2007

Hermes Boletim 

Para descarregar directamente os números do boletim, ir a Hermes Boletim.

0 Comentários

Encontro nacionalista em S.João da Madeira 

Na continuação dos vários encontros/tertúlias nacionalistas que têm decorrido no Norte do País avisa-se que a proxima será em S.João da Madeira, dia 29 de Dezembro pelas 16h, na Praça Barbezieux.
Para mais informações: vianatp@gmail.com
http://vianacasteloterraportuguesa.blogspot.com/

0 Comentários

Porque dizemos Não ao Aborto 

Novidade nas http://edicoesfalcata.blogspot.com/:
O texto deste caderno corresponde a um discurso pronunciado por Pino Rauti no parlamento italiano em 1976.
Pino Rauti, figura destacada do meio nacionalista italiano, explica os fundamentos ideológicos que levam os nacionalistas a recusar o aborto. Numa altura em que no nosso País se legalizou o aborto, torna-se mais do que nunca necessário afirmar os fundamentos que nos levam a recusar tal prática.
http://edicoesfalcata.blogspot.com/


0 Comentários

quarta-feira, dezembro 05, 2007

A ler, sem falta 

Legião Patriótica

1 Comentários

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Protesto contra a assinatura do Tratado de Lisboa 

No dia 13 de Dezembro, os governantes dos países da União Europeia vão assinar o "Tratado de Lisboa", nome que oculta aquilo que é de facto a Constituição Europeia.
Os nossos governantes, que vão assinar este tratado, sabem perfeitamente que estão a hipotecar a nossa independência nacional e sabem também que se este Tratado fosse explicado ao povo este chumbá-lo-ia em referendo.
Apesar do PNR não defender o referendo numa matéria como esta (uma vez que a Pátria não se negoceia nem vai a votos!), entende que, face à gravidade deste acto consumado, mesmo assim ele é melhor do que a assinatura do Tratado feita nas costas do povo.
Confiamos que o povo português em referendo, diria um claro "Não" à traição que os governantes se preparam para fazer a Portugal.
Assim o PNR promove um protesto público às 10.30 horas da manhã do dia 13 de Dezembro, na esquina da Praça do Império com a Av. da Índia, em frente ao C.C.Belém.

0 Comentários
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?